Desde o momento em que fora lançado, fazer transferências entre bancos diferentes nunca foi algo tão fácil e simples. Com apenas alguns minutos, é possível efetuar uma transferência sem nem ao menos sair de sua casa. A melhor notícia é que, todos as agências bancárias aderiram a tal movimento, facilitando ainda mais a movimentação. Neste artigo, iremos ensinar aos usuários, como fazer um Pix na Caixa, caso tenha alguma dúvida, basta continuar lendo.
Antes de mais nada, é preciso saber que, a realização do Pix se dar por internet, portanto, as únicas coisas necessárias para que as transições venham a ocorrer corretamente é estar com o seu dispositivo móvel conectado a alguma rede. Não importa qual seja o seu banco, desde que ele tenha aderido a esse movimento, será possível transferir dinheiro rapidamente e o melhor, sem cobrar nenhuma taxa extra.
O Pix foi uma invenção que trouxe bastante alívio para quem usava somente contas em bancos mais antigos, afinal, eles eram os únicos que ainda cobravam alguma taxa de serviço quando a transferência era feita para outro banco. Com a chegada dos bancos digitais, tudo ficou ainda mais fácil, sendo fortes concorrentes das antigas e consolidadas agências. Afinal, se não houvesse uma mudança, a perda de clientes poderia ser ainda maior.
Saiba como fazer o Pix na Caixa
Desde o dia em que fora anunciado o seu lançamento, muitas pessoas passaram a se questionar acerca de tal inovação, afinal, foi algo de comum acordo entre todos os bancos brasileiros. Mas, isso acabou nem sendo tão ruim, afinal, ambas as categorias foram beneficiadas, os bancos e os seus clientes. Se faz necessário compreender um pouco mais acerca desse mundo, principalmente como realizar tais transferências.
Apesar de ser um mesmo programa, por assim dizer, o modo como cada um é feito pelo aplicativo do próprio banco, pode haver pequenas diferenças. Sendo assim, caso você tenha mudado de banco ou até mesmo adentrado nesse mundo agora, é de suma importância que saiba como usar corretamente, afim de não fazer uma transferência errada. Pensando nisso, logo abaixo estaremos ensinando o passo a passo, para que não tenha erros, no entanto, fique atento, e verifique se o seu banco é mesmo a Caixa.
Passo a passo sobre como fazer o Pix na Caixa
Antes de saber como funciona, é preciso compreender que, para que todo o procedimento venha a dar certo, é preciso possuir um aparelho celular que esteja conectado à internet.
- Com o dispositivo móvel, vá até a loja de aplicativos disponível em seu celular e pesquise pelo aplicativo da Caixa. Caso já o tenha instalado, seguir para a próxima etapa;
- Após a instalação, será necessário efetuar o login normalmente. Se essa for a primeira vez usando o Pix, será necessário efetuar o cadastro;
- No menu inicial do aplicativo, você irá encontrar pela opção Pix e a selecionar. Clique em ‘cadastrar chaves Pix’ e dentre elas poderá ser inserido as seguintes opções: número do CPF, números de telefone celular, e-mail ou chave aleatória;
- É válido lembrar que será essa sequência cadastrada, que você irá repassar para as outras pessoas quando lhe for solicitado para fazer transferências;
- Pronto, após efetuar o cadastro, basta começar a usar essa nova função, enviando ou recebendo dinheiro em questão de segundos, para quem você quiser, independente do banco.
O que é um Pix?
Trata-se de um novo método desenvolvido pelo próprio Banco Central, o qual facilita a realização de transferências bancárias a qualquer momento do dia, para qualquer agência bancária. Não importa a hora ou o dia da semana, os agendamentos para dias úteis é coisa do passado. Além das chaves, também é possível realizar Pix na Caixa usando o QR Code.

No entanto, ambas as formas são feitas com segurança ao cliente e de maneira bastante rápida. Caso seja a primeira vez que esteja transferindo para determinada conta, será necessário informar a chave, o número da agência e a conta para a qual o dinheiro será encaminhado. Na próxima vez, basta selecionar o destinatário que ficará salvo em sua lista de contatos, insira o valor que será transferido e pronto, dentro de alguns segundos, a transição estará sendo concluída na tela do seu aparelho celular.
Sem comentários