Como abrir conta na Caixa Econômica Federal

Ao abrir conta na Caixa Econômica Federal o usuário vai ter direito a diversos benefícios exclusivos do banco. A operadora oferece praticidade e comodidade além de boas tarifas para o mercado.

Conta na Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal, também é conhecida como Caixa Econômica ou Caixa. Ela é uma instituição financeira que tem uma empresa pública do governo federal brasileiro.

O banco trata-se de uma instituição pública que tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos brasileiros. Ainda a empresa é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego.

Além disso, ela também pertence aos programas sociais do governo como o Bolsa Família, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.

Para os correntistas, a Caixa tem como objetivo oferecer os melhores serviços e opções de crédito.

Tipos de conta da Caixa Econômica Federal

O interessado em abrir conta na Caixa Econômica Federal pode abrir sua conta e optar pelos seguintes serviços:

Conta corrente

A conta corrente da Caixa permite que os usuários recebam depósitos, efetue saques, pagamentos. Além disso, ela permite aplicações, empréstimos e ajuda no financiamento da sua casa própria.

Poupança

Com a poupança caixa o banco facilita os cidadãos que desejam poupar dinheiro.

Conta Universitária

A Conta Universitária oferece um limite pré-aprovado. Ainda o usuário tem direito há um cartão de crédito, acesso ao Internet Banking e celular.

Conta Caixa Fácil

Este tipo de conta é bastante prática e a sua abertura pode ser feita apenas com RG e CPF, sem necessidade de comprovar sua renda.

Poupança Caixa Fácil

Esta conta poupança simplificada tem um limite de saldo com movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00. Inclusive ela pode ser aberta em correspondente bancário Caixa Aqui ou Unidade Lotérica somente com RG e CPF. O usuário não tem cobrança de tarifa para abertura, manutenção da conta e consulta do saldo.

Conta Salário

Esta conta pode ser aberta pelo empregador ou pelo trabalhador, para pagamento de salários, aposentadorias e pensões.

Como abrir conta no banco Caixa
Como abrir conta no banco Caixa

Como abrir uma conta na Caixa Econômica Federal

O usuário pode abrir conta na Caixa Econômica Federal de forma simples. Para os interessados, vamos apresentar a seguir, as etapas.

O usuário para ter uma conta corrente pode ir a qualquer Ponto de Atendimento do banco. A abertura pode ser feita em qualquer Agência de sua escolha, além disso, a pré-abertura pode ser feita em Correspondente CAIXA Aqui.

Durante o processo vai ser feita a análise de risco e à confirmação da situação cadastral regular do CPF dos titulares. Diante disso, vai ser feito a avaliação de crédito.  Pode ser pedido os seguintes documentos:

  • Documento de identidade com foto e dentro do prazo de validade;
  • Comprovante de Inscrição no CPF, do próprio titular, em situação regular perante a Receita Federal;
  • Comprovante de residência com data de vencimento, referência ou emissão, conforme o caso e prevalecendo a mais recente, de, no máximo, até o segundo mês anterior ao da abertura da conta;
  • Comprovante de renda, com data de emissão mais recente;
  • Comprovação de domicílio no Brasil, no caso de cidadãos estrangeiros;
  • Procuração, Tutela ou Curatela, se for o caso;
  • Comprovação de emancipação, se for o caso.

Ainda é possível abrir uma conta corrente sem comprovante de renda. Para essas modalidades, pode ser feita Conta CAIXA Fácil e Conta Poupança CAIXA Fácil. Caso existe uma dúvida em abrir conta basta ir até a agência e solicitar ajuda ao funcionário.

Tags: Abrir Conta, Caixa, Caixa Econômica Federal, Conta no Banco, Correspondente Caixa
One Comment

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *